quinta-feira, 6 de abril de 2017

Caqui Fuyú ( Diospyros kaki )

CAQUI FUYÚ

( Diospyros kaki )


Uma das variedades de caqui mais plantadas, o Caquizeiro Fuyú produz frutos firmes e sem sementes. Estes são de tamanho grande e de sabor doce. Por não serem taninosos, seus frutos não precisam estar bem maduros para consumo.

Podem ser consumidos in-natura, sucos, doces, desidratados e em receitas culinárias. Frutifica nos meses de Fevereiro a Maio. Árvore de médio porte, muito produtiva e vigorosa. Mudas enxertadas podem ser facilmente cultivadas em vasos e frutificar.

Planta de fácil cultivo, deve ser plantada a pleno sol. Aceita tanto solo seco como encharcado. Mudas enxertadas começam a produzir de 1 a 2 anos após o plantio.

Atenção - Dica importante!

Em certas épocas do ano, principalmente no outono e no inverno, o caquizeiro perde a maioria, se não, todas as folhas. Este é um processo totalmente natural, de grande importância para a planta. Algum tempo após perder as folhas, inicia-se a floração, e se a planta estiver adulta, começa a frutificar. Depois, geralmente na primavera, haverá brotação de novas e vigorosas folhas. Então não se assustem se as mudas/plantas parecerem "mortas" nesse período!

Mudas enxertadas desta variedade são comercializadas pela ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe do fruto cortado

Detalhe dos frutos

Tamanho do fruto




Nenhum comentário:

Postar um comentário