sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Goiaba Gigante Tailandesa ( Psidium guajava )

GOIABA GIGANTE TAILANDESA

( Psidium guajava )


Uma das variedades de goiabeira de polpa vermelha de maior tamanho de frutos existentes no mercado, a Goiaba Gigante Tailandesa produz frutos gigantes, chegando a pesar mais de 1 quilo. Muito saborosos, podem ser consumidos in-natura, sucos, geleias, sorvetes, doces e compotas.

Cultivar de origem Tailandesa, é uma das variedades de goiabeira mais cultivada comercialmente na Tailândia, e recentemente tem sido planta comercialmente com sucesso no Brasil. Variedade muito produtiva e de pequeno porte, pode ser facilmente cultivada em vasos.

Vale ressaltar, que para produzir frutos gigantes é necessário o plantio de mudas clonadas e a realização de manejo adequado, como podas, pelo menos uma vez ao ano. Também é necessário realizar o raleamento dos frutos, deixando apenas 1 ou 2 frutos por galho, quando estes ainda estiverem verdes e pequenos.

Plantando quatro ou mais mudas de goiaba tailandesa, e realizando as podas necessárias, é possível obter frutos quase o ano todo.


A partir do momento em que é realizada a poda, dentro de 7 meses esta planta irá frutificar. Então se podada inicialmente uma planta, e a cada 90 dias outra, e sempre repetindo este ciclo, é possível colher frutos praticamente o ano todo.

Mudas desta variedades obtidas a partir de clonagem são comercializadas pela Ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe dos frutos

Detalhe da florada

Nossas mudas muitas vezes florescem e iniciam a frutificação ainda pequenas, devido a serem formadas a partir de clonagem

Goiaba Tailandesa sendo comercializada e transportada em seu país de origem




Nenhum comentário:

Postar um comentário