terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Mamey - Pouteria sapota

MAMEY

Pouteria sapota - RNC 37544

(RNC Solicitado ao Mapa Brasília por Edilson Giacon em 01/08/2017 , protocolo JR310017896BR, concedido em 09/11/2017.)


Belíssima frutífera nativa da América do Norte e Central, produz frutos grandes de polpa alaranjada ou avermelhada. Estes são doces e muito saborosos. Ótimos para consumo in-natura, ou na forma de sucos, geleias, doces e sorvetes. A consistência dos frutos é semelhante ao doce de abóbora caseiro.


Fruta muito consumida e apreciada nos países onde se encontra nativa, possui grande valor nutricional. Árvore de médio a grande porte, chega no máximo a 15 metros de altura. Planta muito ornamental.


Espécie de fácil cultivo, deve ser plantada a pleno sol. Gosta de solos férteis e úmidos, porém com boa drenagem. Frutifica em abundancia praticamente o ano todo.


Mudas desta espécie são comercializadas pela Ciprest. www.ciprest.com.br


Veja mais fotos abaixo:


Detalhe dos frutos

Detalhe dos frutos

Detalhe dos frutos

Detalhe dos frutos

Detalhe dos frutos

Detalhe dos frutos e do suco de Mamey

Detalhe do fruto e folhas

Tamanho dos frutos

Tamanho dos frutos

Detalhe dos frutos

Suco de Mamey

Melhor forma de consumir os frutos

Detalhe de árvore carregada de frutos

Detalhe dos frutos

Detalhe dos frutos

Detalhe dos frutos





5 comentários:

  1. Bela fruta .Eu nunca comi mas me parece ser deliciosa.

    ResponderExcluir
  2. Bela fruta .Eu nunca comi mas me parece ser deliciosa.

    ResponderExcluir
  3. Como comprar sementes ou mudas dessa fruta, qual o preço?

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia, Gostaria de saber o valor da muda ? Grato

    ResponderExcluir
  5. GIACOM BOA TARDE AQUI RUI PESQUEIRA (WWW.FRUTIFERASDAAMAZONIA.COM.BR VOCE SABERIA ME DIZER SE EXISTE UMA FRUTA CHAMADA( PROCOLO) POI GANHEI UMAS SEMENTES E NÃO SEI QUE FRUTA É ESTA ME TIRA ESTA DUVIDA OBRIGADO.

    ResponderExcluir